Drones são tendências da construção civil em 2019

O céu é o limite. A aplicação de uso de drones em 2018 foi forte e há uma tendência de aplicação em 2019. Os veículos não tripulados e controlados remotamente, que chegaram no Brasil por volta de 2013, podem ser usados de diversas formas em uma construção.

A grande sacada do drone é que ele tem um custo x benefício muito bom, possibilitando fazer trabalhos antes quase impossíveis pelo alto custo do serviço de aeronaves tripuladas.

O drone é tão versátil que pode ser usado por diversos setores, desde a agricultura à indústria cinematográfica. Em alguns países, ele também já é utilizado na segurança pública – até para salva-vidas monitorar áreas com grande risco de afogamentos.

Existem empresas testando os drones para fazer entregas. Ou seja, a versatilidade é muito grande e na construção civil não poderia ser diferente.
Veja como o drone pode ser aplicado na construção civil:

Informações topográficas

Entender o terreno e todos os acidentes geográficos antes da edificação é primordial para o sucesso do projeto.

Atualmente, existem diversas tecnologias focadas no geoprocessamento.

Escaneamento a laser e modelagem 3d é uma delas, por exemplo. Além disso, existem levantamentos visuais ou até mesmo o uso de imagens de satélite – como o Google Earth.

O drone atualmente se tornou mais um opção para desenvolver este tipo de trabalho tão importante para a construção civil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.