O viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu cerca de dois metros vai passar por testes com macacos hidráulicos neste sábado (1º) para ser levantado. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) fez uma vistoria surpresa na tarde desta sexta-feira (30).
Há quinze dias, o viaduto que fica a 500 metros da Ponte do Jaguaré rompeu, deixando um motorista com escoriações, cinco carros danificados e congestionamentos acima da média devido às interdições no tráfego.
A estrutura foi escorada com a implantação de dez estacas. O escoramento foi necessário para aliviar a carga no pilar onde houve o rompimento da estrutura, para posicionamento de macacos hidráulicos que alinhem as pistas, e para garantir a segurança dos profissionais que irão trabalhar no reparo.
Nesta sexta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) se reuniu com alguns secretários para discutir como será feito o procedimento neste sábado.
Para os trabalhos, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a circulação da Linha 9-Esmeralda vai ficar interrompida entre as estações Villa-Lobos e Jaguaré, e USP e Cidade Universitária, a partir das 8 horas.
Visita do MP
Na manhã desta sexta, o promotor do Patrimônio Público Marcelo Milani esteve no local para uma vistoria técnica em companhia de dois engenheiros civis em busca de provas da falta de manutenção do viaduto.