Você sabe quais são as tendências da Construção Civil em 2019?

Vamos apresentar algumas tendências da construção civil para o mercado em 2019, mas antes preciso mostrar para você a melhor de todas: a expectativa é que o setor retome o crescimento.

Com isso, o mercado se torna fértil para surgir ou fortalecer tendências.

Segundo o BNDES, só o crescimento dos investimentos infraestrutura no Brasil devem ser em torno de 13% nos próximos 3 anos.

O Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,5 pontos em outubro e chegou aos 81,8 pontos, recuperando o patamar de 2015.

Leia a observação da Coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE, Ana Maria Castelo.

“O distanciamento dos dias conturbados de maio e a proximidade de mudança no cenário político parecem estar contribuindo para a recuperação da confiança do empresário da construção. Houve uma redução do pessimismo em grande parte dos segmentos setoriais, associada às expectativas de demanda para os próximos meses. A carteira de contratos das empresas cresceu,recuperando o patamar de 2015, o que deve sustentar a melhora da atividade nos próximos meses.”

Com o crescimento da confiança e expectativa de aumento de investimentos nos próximos anos, é importante ligar o radar para as tendências da construção civil em 2019.

Então, veja abaixo, algumas tendências da construção civil para 2019. É a tecnologia como aliada para a entrega de obras de qualidade no prazo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.